quarta-feira, 29 de abril de 2009

Nova Parte Galeria.

Boas Companheiros.
Temos uma nova parte do nosso Blog. A Galeria. No vosso lado direito vão encontrar um Link com o nome "Galeria" e podem ver as fotografias do Futsal e do BTT que por lá vao ser publicadas.
Ainda tá em construção mas irá ficar prontinho esta semana.
Espero que gostem.
Melhores Cumprimentos MAU`S

terça-feira, 28 de abril de 2009

"Volta dos Cravos BTT" Passeio Convivio BTT do Mouquim Associação Unida

"Volta dos Cravos BTT" Passeio Convivio BTT do Mouquim Associação Unida.
Sabado 25 de Abril a Secção de BTT do Mouquim Assciação Unida, intitulada "MAU BTT" achou por bem comemorar o 25 de Abril com uma passeio convivio de BTT.
A partida foi dada pelas 15h junto a Igreja de Mouquim, com os participantes a percorrerem algumas ruas desta Freguesia para depois entrarem no Monte.Passeio este de 30/40 Kilometros de dificuldade Media em que a inscrição foi Gratuita e contou com certa de 20 participantes de diferentes faças etarias, e foi percorrido pelas redondezas da Freguesia de Mouquim mais especificamente Mouquim, Lemenhe,Jesufrei,Arnoso Santa Eulalia e com chegada novamente a Mouquim. Há chegada os atletas vinham contentes visto que a alegria e o divertimento foi o maior aliado durante o passeio. O dia estava bom para a pratica do BTT, com o sol ajudar e todo correu pelo melhor. Desde já agradecemos a todos os presentes pela colaboração neste Passeio.

Fotografias vao estar disponiveis Brevemente!

Resumos dos Jogos do Fim de Semana...


Campeonato Concelhio de Futebol Salao Juvenis
Sabado 25 de Abril 16h no Polidesportivo de Mogege
Aderm 1 Mouquim 7
Mouquim:Arantes,Rui,Marco(1),Vitor(1),Vieira(3),Simao(cap.),Rogerio(2),Bruno e Maia.
Treinador:Marco Freitas
Intervalo: 0-3
Marcha do Marcador: 0-3 1-3 1-7
Um jogo praticamente perfeito da equipa da MAU a respeitar o adversario e a jogarem sempre muito concentrados de principio a fim. O resultado nao merece qualquer contestação tal foi a supremacia da nossa equipa sobre a equipa inferior à nossa mas que sempre se lutaram até final. Apenas um apontamento negativo para a expulsao de Vitor a 5 segundos do fim quando nem para o arbitro se dirigiu mas este a nao entender assim. Uma perca para o jogo dificil que a nossa equipa tera na proxima jornada.



Jogo de Futebol 7 Feminino pra comemoraçoes das festas do 25 Abril no Parque de Jogos de Lemenhe Domingo 26 Abril
Lemenhe 2 Mouquim 1
Mouquim:Sara,Monica,Silvia,Adelaide,Conceição,Locas,Manuela(cap.1),Cecilia,Carla,Luisa,Susana,Diana e Elisabete
Treinadores:Pedro Pinto e Marco Freitas
Intervalo:1-0
Marcha do Marcador:2-0 2-1
As nossas atletas femininas realizaram pela primeira vez desde a sua existencia o primeiro jogo de futebol ainda por cima um futebol ao qual nao estao habituadas visto que treinam normalmente futsal.Tiveram um comportamento digno ja que apenas uma atleta era federada contra uma equipa à qual apresentaram varias atletaqs federadas e com mais ritmo. O resultado foi equilibrado. O Lemenhe adiantou-se no marcador numa falta cometida por conceição fora da grande area mas o arbitro a marcar penalty. No recomeço da segunda parte o Lemenhe aumenta a vantagem e a equipa do MAU iria reduzir pela sua capita Manuela.Até ao fim podiamos ter chegado ao empate pois tivemos ocasiao pra isso.


Play-Offs para Apuramento de Campeao e Subida aos Nacionais de Futsal

Domingo 26Arbril 21h no Pavilhao Municipal de Vizela
Guimaraes 2 Mouquim 3
Mouquim:Patrese,Pedro(cap.)Helder,Matos,Guimaraes(2),Gil,Tiago,Ricardo,Gui e Paulo
Treinadores:RuiPizarro,Carlos Silva e Miguel Machado.
Intervalo:2-1
Marcha do Marcador:1-0 1-1 2-1 2-3
Grande jogo de futsal com resultado incerto até ao ultimo segundo. A MAU entrou bem no jogo muito concentrados a defender e a sairem com muito perigo para o conta-ataque. O Guimaraes Futsal vai chegar ao primeiro golo com um remate de longe que bate no pé de um defensor da MAU e ainda no pé do guarda-redes. Depois os arbitros a mostrarem-se um pouco desconcentrados surge um lance que poderia mudar o rumo do jogo. O jogador num.2 do Guimaraes domina a bola com o braço mesmo na frente do arbitro e este nao assinala nada. Seria livre directo para a MAU pois o adversario ja tinha atingido a 5 falta e o segundo amarelo pra esse jogador e consequentemente a expulsao. O Mouquim vai chegar ao empate por intermedio de Guimaraes de livre directo mas logo de seguida Gil a cometer falta dentro da area e a equipa vitoriana vai novamente colocar-se em vantagem, resultado com que se chega ao intervalo. Na segunda parte foi um festival de golos falhados pelo Mouquim. O Guimaraes jogava mais avançado na quadra e o Mouquim a sair muito rapido a ganhar as costas aos defensores contrarios. Foi com naturalidade que o Mouquim deu a volta ao marcador e a partir dai muitos outrospoderia ter marcado a caminho da goleada. Nos ultimos 2 minutos a equipa adversaria aposta no 5 pra 4 e cria duas ou tres situaçoes de grende perigo para Patrese mas sem conseguir concretizar.Mesmo assim o Mouquim poderia ter marcado com rapidas saidas para o ataque. Resultado justo para a MAU que so peca por escasso por tantas oportunidades desperdiçadas. Uma palavra para os arbitros que tiveram mal no capitulo disciplinar pois varios jogadores do Gumimaraes principalmente o numero 2 por tres vezes comenteu agressoes sem bola.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Jogos deste Fim-de-Semana do Mouquim

Sabado 25/Abril pelas 16h no Polidesportivo de Mogege

ADERM 1 - MOUQUIM 7



Domingo 26/Abril pelas 10h no Campo do Lemenhe jogo Feminino de Futebol de 7

LEMENHE - MOUQUIM



Domingo 26/Abril pelas 21h no Pavilhão Municipal de Vizela

GUIMARAES 2 - MOUQUIM 3 !!

VEM DAR O TEU APOIO AS NOSSAS ACTIVIDADES!!! FORÇA MOUQUIM!!

segunda-feira, 20 de abril de 2009

"Volta dos Cravos BTT"

OBRIGADO A TODOS.
"Volta dos Cravos BTT" Um Sucesso a Repetir! Obrigado a Todos presentes!

No decorrer do 25 de Abril achamos por bem comemorar com uma passeio convivio de BTT. A organização, sensibilizada com esta proposta e com as manifestações de alegria de um grande número de amigos, preparou um passeio que obedecerá às seguintes condições.

Data - 25-Abril-2009
Tipo de Evento – Passeio guiado
Distância: 35/40 Km
Nível de Dificuldade - Médio
Local de Concentração - Igreja de Mouquim pelas 14h
Entidade Responsável – O M.A.U. BTT organiza mas a responsabilidade pessoal, cabe a cada atleta nao havendo seguro nem premios nem dorsal. Pedimos a divulgação pelos vossos sites e blogs e aproveitem para se aliarem ao Mouquim Associação Unida Secção BTT neste dia que promete ser de muitas emoções e alegrias. O Mouquim Associação Unida Secção BTT conta contigo neste passeio convivio.

ALERTAMOS QUE É UM PASSEIO CONVIVIO SEM INSCRIÇÃO E DE LIVRE VONTADE. NAO EXISTE SEGURO E CADA UM TEM A RESPONSABILIDADE PESSOAL DURANTE O PERCURSO.

Domingo 19 de Abril 11h Polidesportivo de Mouquim MOUQUIM 2 Lameiras 4

Campeonato concelhio de futebol salao juvenis

MOUQUIM 2
Lameiras 4

Mouquim:Maia,Rui(cap),Jorginho(1),Tiago Bin(1),Vieira,Vitor,Marco,Bruno e Arantes

Treinador:Marco Freitas

Intervalo:2-1

Marcha do Marcador:2-0 2-4

O Mouquim a receber o lider da classificação à qual deram muita replica ate ao final do encontro. O Mouquim entrou muito bem no jogo a defender na linha do meio campo e a sair muito rapido para o contra-ataque. As Lameiras ia respondendo apenas com remates de longe à espera que surgisse algum ressalto. O Mouquim vai chegar ao 2 a 0 com naturalidade e podendo mesmo ter dilatado o resultado por varias vezes entre as quais dois lances em que tiram duas bolas mesmo sobre a linha de baliza. Os visitantes criaram tambem algumas oportunidades das quais enviaram duas bolas ao poste. A Lameiras vai reduzir para a margem minima o resultado com que se chega ao intervalo. Na segunda parte mais do mesmo. A MAU e defender muito bem e a partir muito rapido para o contra-ataque. Criaram imensas oportunidades de golo sem conseguir concretizar nenhuma. Quando parecia ter o jogo controlado num lançamento longo para as costas da defesa as Lameiras vai chegar ao empate a 5 minutos do fim. O Mouquim abalou com o golo e de seguida uma perca de bola vai dar a vantagem aos visitantes marcando logo de seguida outro. Foi a machadada final na equipa da MAU que logo ai baixou os braços.
Confirmou-se o velho ditado Quem nao Mata, morre.

Sabado 18 de abril MOUQUIM 3 Santo-Tirso 3

Play-Offs de Apuramento de Campeao

Sabado 18 de Abril 21h no Pavilhao das Lameiras

Mouquim 3
Santo Tirso 3

Mouquim:Patrese,Pedro(cap.),Helder,Teixeira,Taveira(1),Gui,MatosTiago(2),Guimaraes e Paulo

Treinadores:Rui Pizarro, Carlos Silva e Miguel Machado

Intervalo:2-1

Marcha do Marcador: 1-0 1-1 2-1 2-3 3-3

Um bom jogo de futsal protagonizado por ambas as equipas. O Mouquim adiantou-se no marcaor por Taveira mas o AST iria chegar ao empate. O jogo continuou muito repartido com o Mouquim a beneficiar de um livre directo quando na verdade foi cometida dentro da area e seria penalty. Continuou um jogo aberto e seria o Mouquim a chegar à ventagem antes do intervalo. A segunda parte começa muito mal para a MAU que consente 2 golos do Santo-Tirso em dois minutos. O jogo vira porque a partir dai é MAU que tem de ir à procura do golo. Criaram varias situaçoes pra isso apesar de o AST tambem ter criado alguns lances de perigo. Depois de muita insistencia o Mouquim acaba por marcar o golo da igualdade a 2 minutos do fim e so nao foi mais longe porque no ultimo minuto o arbitro em vez de marcar livre directo faz vista grossa e assinala livre indirecto. O resultado acaba por se aceitar por aquilo que se passou na quadra.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Campeonato Concelhio de Futebol Salao Juvenil

Domingo 19 de Abril 11h. no Polidesportivo de Mouquim...

MOUQUIM - Lameiras

VAMOS TODOS APOIAR OS NOSSOS MIUDOS!!!

FORÇA RAPAZES RUMO A VITORIA!!!

Play Offs de acesso ao Nacionais de Futsal

Sabado 18 de Abril as 21h. no Pavilhao das Lameiras..

MOUQUIM - A.Santo Tirso

QUEREMOS VER-TE VENCER COM UNIÃO E RAÇA!!

FORÇA MOUQUIIIM!!!!

quarta-feira, 8 de abril de 2009

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Campeonato concelhio de futebol salao juvenis Pedome 5 Mouquim 1

Campeonato concelhio de futebol salao juvenis..

Sabado 4 Abril 15h no Polidesportivo de Pedome

Pedome 5 Mouquim 1

Mouquim:Maia,Rui,Tiago Machado(cap.),Vitor,Vieira(1),Simao,Marco,Rogerio,Bruno e Arantes

Treinador:Marco Freitas

Intervalo: 1-1

Marcha do Marcador:0-1 5-1

Um resultado completamente enganador sobre o que realmente se passou no jogo. O Mouquim entrou muito bem a defender na sua linha de meio-campo e a sair rapido para contra ataque. O Pedome uma equipa com muita força fisica com jogadores com muita envergadura fisica nao conseguia entrar na defesa do Mouquim. A MAU adianta-se no marcador por intermedio de Vieira e continuava a controlar o jogo. O Pedome vai chegar ao empate atraves da perca de bola de um defensor do Mouquim. O jogo chega ao intervalo com a equipa da casa a mostra-se muito nervosa perante o jogo de paciencia da MAU. A segunda parte recomeça e com o passar dos minutos mostra um Pedome cada vez mais nervoso e a jogarem muito duro. Quando tudo parecia que tava controlado por parte do Mouquim aparece uma agressao de um jogador da MAU e a resposta do jogador agredido a que leva è expulsao de ambos. A partir dai foi o virar do jogo e so deu Pedome.

Play Offs de Acesso aos Nacionais de Futsal André Soares 1 MOUQUIM 2

Play Offs de Acesso aos Nacionais de Futsal

Sabado 4 Abril 21h no Pavilhao da Escola André Soares

André Soares 1
MOUQUIM 2

Mouquim:Paulo,Helder,Teixeira(1),Taveira,Ricardo,Guimaraes(1),Gui,Pedro Pinto(cap.), Matos e Patrese

Treinadores:Rui Pizarro,Carlos Silva e Miguel Machado

Intervalo: 1-2

Marcha do Marcador: 1-0 1-2

O Mouquim começou o jogo praticamente a perder pois sofreu o golo logo aos 8 segundos de jogo. A jogar com muita personalidade e calma a MAU iria dar a volta ao esultado por Guimaraes e de seguida por Teixeira. Apos o intervalo o Mouquim recuou um pouco fruto da pressao que o GDAS exercia mas sem nunca deixar de fazer contra-ataques rapidos. O GDAS beneficiou de um penalty o qual foi defendido pelo guarda-redes suplente neste jogo Patrese. O GDAS criou algumas oportunidades de golo ao qual Paulo foi resolvendo. A MAU teve tambem alguns lances para poder matar o jogo mas nao conseguiu concretizar o que foi mantendo o resultado incerto ate ao final. A um minuto e meio do fim foi expulso um jogador do GDAS situação à qual a partir dai o Mouquim soube gerir bem.
Uma boa vitoria do Mouquim em casa do André Soares onde é sempre dificil jogar.

sábado, 4 de abril de 2009

Maratona Isabelinha BTT 2009

1) A organização da prova está a cargo do Grupo Viatodos BTT e denomina-se “Maratona de BTT – Isabelinha 2009”

2) Poderão inscrever-se atletas de ambos os sexos com idade superior a 12 anos até às datas abaixo indicadas.

3) Aos menores de idade (<18 href="http://www.isabelinhabtt.com/">http://www.isabelinhabtt.com/



4) As inscrições no valor de 10,00 Euros (sem almoço) e 17.00 Euros (com almoço), serão aceites até às 24h00 de 04 Abril 2009 (pagamentos serão efectuados via Terminal Multibanco/Pagamento). Após esta data acresce uma taxa de 5.00 Euros por inscrição, para as duas opções.
As inscrições estão limitadas a 500 participantes. 6) As inscrições, só serão consideradas efectivadas após recepção pelo secretariado da “Maratona de BTT – Isabelinha 2009” de documento comprovativo da transferência bancária, cuja data do documento seja igual ou anterior ao referido na tabela. Os documentos deverão ser enviados para o seguinte endereço electrónico maratona@isabelinhabtt.com Deverão conter: ▪ Cópia do comprovativo de Pagamento▪ Identificação do(s) participante(s)Para qualquer esclarecimento adicional deverão contactar a organização através dos seguintes números:▪ 915 070 723▪ 968 173 377



5) A organização apenas considerará válidas as inscrições, cuja data do documento comprovativo de pagamento seja igual ou anterior ao referido na alínea anterior.

6) O valor da inscrição inclui: Dorsal, reforço alimentar ao longo do percurso, seguro de acidentes pessoais, lembranças e almoço de confraternização.No caso da opção “sem almoço” a inscrição inclui: Dorsal, reforço alimentar ao longo do percurso, seguro de acidentes pessoais e lembranças.

7) O pagamento poderá ser efectuado das seguintes formas: Por transferência bancária em qualquer balcão do Montepio Geral. Por transferência electrónica (Multibanco ou outro meio)Os dados para a transferência bancária são:
NIB Beneficiário ou Destino: 0036 0102 99100010457 11N.º de Conta: 99100010457Nome do Titular ou Beneficiário: Maratona BTT Isabelinha 2008

8) A “Maratona de BTT – Isabelinha 2009”, decorrerá por trilhos e caminhos rurais e estradas do concelho de Barcelos e dividir-se-á em dois percursos, com diferentes extensões e graus de dificuldade. Estes percursos designar-se-ão Maratona, Meia Maratona e terão de extensão 80km, 40km aproximadamente. Os trilhos caminhos e estradas, estão abertos à passagem de outro tipo de veículos, pelo que todos os participantes devem respeitar as regras de circulação em vias públicas, tendo especial atenção no cruzamento de algumas vias principais.

9) O dorsal da “Maratona de BTT – Isabelinha 2009”, é fornecido pela organização e deverá estar sempre visível na parte dianteira da bicicleta. O dorsal deverá ser levantado no secretariado, no dia do evento, entre as 07:30h e as 08:45h.

10) Os percursos serão em linha e estarão fitados na sua totalidade. Será utilizada sinalética especial em locais julgados convenientes pela organização. Serão disponibilizados números de contacto, para o caso de necessidade de contacto com os elementos da organização do evento.

Perfil/Altimetria Maratona Isabelinha BTT
Acumulado - 1632mDistancia - 73.4KM









Perfil/Altimetria Meia Maratona Isabelinha BTT
Acumulado - 912mDistancia - 41.8KM



sexta-feira, 3 de abril de 2009

Play Offs Nacional de Futsal André Soares - Mouquim

Play Offs de acesso aos Nacionais de Futsal
Sabado 4 de Abril 21h. no Pavilhão da Escola André Soares

André Soares - Mouquim

MOUQUIM MOUQUIM MOUQUIM

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Canpeonato Concelhio Fute Salao Juvenil Mouquim 11 Flor do Monte 4

Campeonato concelhio de futebol de salão juvenis
Domingo 29 de Março 11h. no Polidesportivo de Mouquim..

Mouquim 11 Flor do Monte 4

Mouquim: Maia, Rui, Tiago Bin(2), Simao(1), Vieira(6), Vitor(1), Tiago Machado(cap.), Rogério(1), Bruno e Arantes.

Treinador:Marco Freitas

Intervalo: 6-2

Marcha do Marcador: 0-1 3-1 3-2 6-2 6-3 7-3 7-4 11-4

Os nossos jovens aplicaram mais uma goleada desta vez a uma equipa que ia a sua frente na classificação. O jogo nao começou da melhor maneira pois o adversario seria o primeiro a marcar mas logo de seguida os nosso jovens com muita entrega deram a volta ao jogo nao dando mais qualquer hipotese ao Flor do Monte. Até ao final foi um massacre da nossa equipa concretizando 11 golos no total e outros tantos por marcar. Nota ainda para Vieira que só à sua conta marcou 6 golos. Foi a terceira vitoria seguida dos nossos jovens que conseguem assim aprozimar-se de varias equipas na classificação. Esperemos que continuem a trabalhar para continuarem acumular vitorias.

Sabado 28 de Março 21h Mouquim 1 Nun`Alvares 5

Sabado 28 de Março 21h no Pavilhao das Lameiras.

Mouquim 1
Nun`Alvares 5

Mouquim: Patrese, Helder, Taveira, Gui, Teixeira(1), Ricardo, Matos, Gil, Tiago, Pedro(cap.), Guimaraes e Paulo

Treinador:Rui Pizarro, Carlos Silva e Miguel Machado

Intervalo: 1-2

Marcha do Marcador: 0-1 1-1 1-5

Um jogo de que desiludiu os adeptos do MAU pelo resultado dilatado. Se na primeira parte o Mouquim jogou bem chegando ao intervalo a perder injustamente pela margem minima ja na segunda parte com os arbitros a tapar a equipa do Mouquim(5 faltas aos 6 minutos da segunda parte) com algumas faltas inexistentes a equipa ressentiu-se disso mesmo e o Nun`Alvares foi aproveitando os erros e dilatando o resultado em rapidas jogadas de contra-ataque. Esperemos que a equipa trabalhe bem durante a semana para já no proximo jogo alcançar um resultado positivo.