quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

2010!!!

A Direcção do Mouquim Associação Unida vem por este meio desejar a todos os jogadores, equipa técnica, sócios e simpatizantes um FELIZ ANO 2010!!!

É com enorme prazer que vimos a nossa associação entrar no ano em que festejara o seu 7º aniversário!!!!

Esperamos que 2010 seja um ano de muita saúde, amor, sucesso profissional,e dinheiro para todos... e de muito sucesso colectivo para a nova direcção do MOUQUIM ASSOCIAÇÃO UNIDA!!!!

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Jantar de Natal 2009


Jantar de Natal 2009

No Passado dia 26 de Dezembro realizou-se o jantar de Natal do Mouquim Associação Unida, na sede do Moto clube Escorpiões.

Como é habito quando a família Mouquim Associação Unida se junta, é enorme a animação presente!!!!

Esperamos que no próximo Natal esta Família seja ainda maior e mais unida para que a nossa associação seja cada vez mais forte.

A todos os que participaram neste jantar o nosso muito obrigado, e continuem a apoiar o Mouquim Associação Unida...

Para mais tarde recordar, podem consultar as recordações fotográficas deste convívio, presentes no "Link Galeria" deste Blog.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Tabela Classificativa

Resultados 12ª Jornada:

Nun´Alvares 2 - Mouquim Associação Unida 0

Esmeriz 3 - CART super inertes 7

ACR Lordelo 8 - Cabeçudense 3

EPB - Os Apulienses (ADIADO)

Folgou: Pousadense

sábado, 19 de dezembro de 2009

12ª Jornada

Nun´Alvares - Mouquim Associação Unida


Resultado: 2-0

Marcadores: 1-0; 2-0;

Arbitro: Hélder Manuel Carvalho Alves Magalhães

Assistentes: Artur Justiano Gonçalves Bastos; Fernando César Moura Teixeira Pereira

Local
: Pavilhão Nun´Alvares, Fafe

Comentário:

Num pavilhão com a temperatura muito baixa, assistiu-se ontem a um grande jogo de futsal, entre duas equipas muito bem organizadas. A equipa do Nun´Alvares que se encontra bem encaminhada para o apuramento ao play-off final, apresentou-se com menos pressão que a formação do Mouquim, que necessitava dos três pontos para manter a esperança de alcançar os seus objectivos.
A formação do Nun´Alvares assumiu o controlo do jogo desde o primeiro minuto, criando assim jogadas ofensivas de registo, porém a formação do Mouquim apostava sempre que possível nas transições ofensivas, com o objectivo de surpreender o adversário. Embora tenha criado sempre muito perigo nas transições, foi por intermédio de um canto que construiu a melhor oportunidade da primeira parte, através de um remate forte de Hélder ao qual o guarda redes adversário correspondeu com uma excelente defesa.

Tal era o equilíbrio táctico das duas formações, o jogo foi para intervalo empatado a zero.
No segundo tempo as duas formações apresentaram a mesma atitude, porém foi a formação do Mouquim que esteve melhor no inicio da segunda parte, criando inúmeras oportunidades de golo, com o guarda-redes adversário a corresponder sempre à altura. A formação do Mouquim não conseguiu abrir o marcador nas oportunidades que dispôs, e a equipa do Nun´Alvares, que até ao momento não criara no segundo tempo qualquer calafrio à defesa do Mouquim, aproveitou um erro defensivo do Mouquim para abrir o marcador a 8 minutos do final do encontro.
O Mouquim não acusou o golo sofrido e continuou à procura do golo, mas a inspiração do guarda redes adversário era incontornável. A 40 segundos do final do encontro e aproveitando a balanceamento ofensivo do Mouquim, o Nun´Alvares colocou um ponto final no encontro marcando o dois a zero final.

Mais uma vez o Mouquim realizou um excelente jogo, porém continua a pecar na finalização, e assim perde mais três importantíssimos pontos para as suas aspirações.


A formação do Mouquim realizou assim o seu ultimo jogo oficial do ano 2009, voltando a entrar em campo no dia 2 de Janeiro frente ao Pousadense, que tal como o Mouquim está na luta pelo lugar disponível que dá acesso ao play-off final.


A todos os visitantes deste espaço desejo-lhe Boas Festas, e...


....Continuem apoiar o M.A.U.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Tabela Classificativa


Jogos 11ª Jornada:

Cabeçudense 1 - Epb 7

Os Apulienses 4 - Esmeriz 5

Mouquim Associação Unida 3 - Lordelo 4

Pousadense 2 - Nun´Alvares 4

Folgou: Cart super inertes

domingo, 13 de dezembro de 2009

11ª Jornada

Mouquim Associação Unida - A.C.R. Lordelo


Resultado: 3-4

Marcadores: 1-0 (Guimarães); 2-0 (Taveira); 2-1; 2-2; 2-3 (Taveira); 3-3; 3-4;

Arbitro: José Maria Silva Cruz

Assistentes: Bruno Joel Albuquerque Oliveira; Vítor Manuel Ferreira Faria

Local
: Pavilhão das Lameiras, V.N. Famalicão

Comentário:

Um jogo empolgante e com instabilidade no marcador até ao final. A formação do Mouquim começou melhor o encontro, chegando com relativa facilidade à vantagem de dois golos, primeiro por intermédio de Guimarães e de seguida por intermédio de Taveira. A primeira parte foi de claro domínio do Mouquim, e quando tudo apontava que iria para o intervalo com dois golos de vantagem, acabou por sofrer um golo nos segundos finais, levando assim apenas a margem mínima para o intervalo, que não espelhava o que se passou na primeira parte, pois a formação da casa foi claramente superior.

O golo consentido no final da primeira parte, aumentou o atrevimento da Formação do Lordelo, que aproveitando a instabilidade do Mouquim que não foi visível na primeira parte, levou a que restabelece-se a igualdade no marcador. O Mouquim reagiu bem ao empate, e novamente por intermédio de Taveira voltou a colocar vantagem no marcador. Todavia o Mouquim mesmo após conseguir nova vantagem no marcador, não apresentou a mesmo nível exibiçional da primeira parte, e nos três minutos finais do encontro sofreu dois golos que levaram a perda dos três pontos para um adversário directo, o Lordelo.

Embora esta derrota tenha colocado mais longe o play-off para o Mouquim, ainda estão 15pontos em disputa, que os nosso atletas tudo irão fazer para os arrecadar e assim alcançar um lugar entre os primeiros 3 classificados.



Nós não desistimos!!!!


....Com UNIÃO vamos conseguir!!!!


FORÇA MOUQUIM ASSOCIAÇÃO UNIDA

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

11ª Jornada

Taça Distrital de Futsal da AF Braga

Já estão definidas as equipas que irão participar no sorteio para os quartos de final da Taça Distrital da AF de Braga. Ontem realizou-se a segunda mão dos oitavos de final, onde a formação do S. Mateus e do Priscos, saíram vencedoras e juntaram-se assim às equipas que já se encontravam nos quartos de finais, na qual entre elas se destaca a nossa associação.

Oitavos de Final

1ª mão: Pousadense 4 - S. Mateus 6 / Futsal Celorico 3 - Priscos 4

2ª mão: S. Mateus 7 - Pousadense 5 (ap) / Priscos 2 - Futsal Celorico 2

Equipas apuradas para os quartos de final:

- S. Mateus
- Priscos
- AIEPCA
- S. Adrião
- Epb Futsal
- Fundação Manuel da Costa
- Grupo Desportivo André Soares
- Mouquim Associação Unida

sábado, 5 de dezembro de 2009

Tabela Classificativa


Resultados 10ª Jornada

Esmeriz 1 - Cabeçudense 5

Lordelo 2 - Pousadense 4

Epb 3 - Mouquim 0

Cart super inertes 6 - Os Apulienses 1

10ª Jornada

Epb Futsal - Mouquim Associação Unida


Resultado: 3-0

Marcadores: 1-0 (1ª parte); 2-0; 3-0

Arbitro: Filipe Leandro Marques Lopes Silva

Assistentes: José Manuel Lima Freitas; Rodrigo Silva Antunes

Local
: Pavilhão Mire de Tibães, Braga

Comentário:

Após uma vitória no terreno do esmeriz na ultima jornada da primeira volta, a equipa do Mouquim foi à procura de segunda vitoria, desta feita no terreno do Epb. Contudo estava em perspectiva um embate muito difícil para a equipa do Mouquim, visto a formação do Epb ter criado muitas dificuldades no jogo da primeira volta, e pelo excelente futsal que tem praticado no desenrolar deste campeonato.
No inicio da partida a equipa do Epb assumiu o controlo do jogo, impondo assim a excelente qualidade individual e colectiva que tem demonstrado. Porém a resposta do Mouquim não foi inferior, pois conseguiu suster o caudal ofensivo do Epb, demonstrando um bom asserto defensivo. Com o desenrolar da primeira parte, a equipa do Mouquim começou a subir no terreno, criando alguns calafrios junto da baliza do Epb, podendo mesmo ter aberto o marcador. Porém numa desatenção defensiva do Mouquim a equipa do Epb abriu o marcador num excelente golo. O golo da formação do Epb não mudou o forma de jogar das duas formações, levando assim que ao intervalo o resultado fosse de 1-0 para o Epb.
Pelo que se passou no primeiro tempo, a margem mínima era considera justa, no entanto o Mouquim poderia levar outro resultado para intervalo.


No inicio da segunda parte, a equipa do Mouquim apareceu mais no jogo, e assim conseguiu construir inúmeras jogadas para empatar o desafio, mas no entanto não tirou o melhor proveito deste bom desempenho. Com o desperdício do Mouquim a equipa do Epb aproveitou para aumentar o marcador, a 4 minutos do final, colocando um ponto final na partida. Ainda nos minutos finais, a equipa da casa chegou ao 3-0 final, que não espelha o desempenho das duas formações.

De salientar o empenho demonstrado pelos jogadores da nossa Associação, que tudo fizeram para trazer deste pavilhão um resultado positivo, todavia embora não o tenham atingido, com este empenho, poderão conseguir resultados muito positivos nos confrontos importantíssimos que aí se avizinham.

Parabéns aos Nosso Atletas!!!

Força Mouquim

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Comunicado da Direcção do Mouquim Associação Unida


Assembleia Geral Eleitoral

Pela presente e nos termos dos estatutos, convoco a Assembleia Geral da Mouquim Associação Unida, para a reunião ordinária, a realizar-se na Sede da Junta da Freguesia de Mouquim, no dia 14 de Dezembro de 2009, pelas 21 horas com a seguinte ordem de trabalhos:

1- Eleição para os órgãos sociais da Mouquim Associação Unida.


Mouquim, 1 de Dezembro de 2009.



O Presidente da Mesa da Assembleia Geral
Manuel Augusto Gomes Freitas

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Jogos 10ª Jornada série A

Esmeriz - Cabeçudense
Hora: 22:00h
Local: Pavilhão Municipal de Delães, V. N. Famalicão
Data: 04/12/09

ACR Lordelo - Pousadense
Hora: 15:30h
Local: Pavilhão Lordelo
Data: 05/12/09

Epb - Mouquim Associação Unida
Hora: 17:00h
Local: Pavilhão Mire De Tibães, Braga
Data: 05/12/09

CART super inertes - Os Apulienses
Hora: 18:30
Local: Pavilhão CART, Taipas
Data: 05/12/09

Folga: Nun´Alvares