
sexta-feira, 30 de janeiro de 2009
segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
Passeio do Rojao!

sábado, 24 de janeiro de 2009
Prototipos dos Equipamentos BTT
Nada de isto é concreto, apenas ilustrativo para futuramente ficar uns equipamentos a maneira.
O que dizem?
sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
Todos ao Pavilhao das Lameiras..
Vamos todos ao Pavilhão ajudar o nosso Clube Pessoal..
Vamos Apoiar e dar uma Grande Força aos nossos Atletas...
Todos so Pavilhão pelas 21horas...
Vai ser um grande jogo.. Mouquim ta em 3Lugar a dois pontos deles que sao os segundos!
Todo o Apoio é preciso.. Vamos Pessoal..
Forçaaaaaaaaaaaa Mouquimmmmmm!!
quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
Novo Visual do Blog. Esta bom ou melhora-se?
terça-feira, 20 de janeiro de 2009
Passeio do Rojao Quem Vai?
É combinar aqui na "Tasca", o ponto de encontro, e quem vai, para irmos todos da mesmo cor, ou com camisolas do M.A.U.
Assim os preços do Morfos saoo os seguintes:
Sande de Rojão + Bebida = 2,5 euros
Sande de Rojão + Bebida + Café = 3,0 euros
Tudo o resto será ao preço normal de tabela.
É comentar minha gente, bora combinar ai a brincadeira.
Abraços a todos..
Sabado 17 - Santo Adriao 3 - 3 Mouquim
Santo Adriao- 3
Mouquim - 3
Alinharam pelo Mouquim: Paulo, Helder, Ricardo, Guimaraes, Taveira(1), Gil(1), Matos(1), Zé-Luis, Pedro(Cap.), Teixeira, Tiago e Vitor.
Treinador: Miguel Marques
Ao Intervalo:2-1
Marcha do Marcador: 0-1 2-1 2-3 3-3
Jogo bem disputado entre dois candidatos à poule final que da acesso à subida de divisao. O Mouquim mandou no jogo de principio a fim, mas pecou pelas finalizações, pois falhou ao longo do encontro imensas oportunidades de golo que lhe dariam uma vitoria folgada e segura.
Acabaria por ser feliz o Santo Adriao a 2 minutos do fim quando num remate de fora da area a bola embateu na cabeça de um jogador do Mouquim, traindo o seu guarda-redes e dando assim o empate ao Santo Adriao.
O resultado acaba por ser muito injusto pra equipa do Mouquim, por todo o jogo e oportunidades de jogo que a equipa produziu.
O proximo jogo é Sabado com o Nun`Alvares as 21H no Pavilhao das Lameiras.
sábado, 17 de janeiro de 2009
Sentidas Condolências
Funeral realizar-se-à amanha Domingo pelas 9horas na Igreja de Cavalões.
A Administração do Blog presta os sentidos pêsamos, e condolências à familia.
Inscriçoes Para a Secção BTT
A Secção BTT M.A.U. está a juntar o pessoal para formar uma equipa BTT para provas do Regional BTT, e os famosos Passeios de Domingo.
A todos os interessados que se queiram inscrever, escrevam o nome completo e o e-mail que será enviada uma ficha de inscrição via e-mail. Nao se paga nada, e futuramente teram equipamentos BTT, para orgulhar a camisola do M.A.U para onde forem andar.
Junta-te a familia BTT, e vais ver que andas com a roda no ar.
A Secção BTT
Cumprimentos.
quarta-feira, 14 de janeiro de 2009
Mouquim

Ricardo Ferreira
Hélder Barbosa
Pedro Pinto
Tiago Salgado
José Martins
Luís Barreiro
Nuno Silva
Hugo Moreira
Hugo Guimarães
Gilberto Rodrigues
Nuno Silva
Ricardo Pereira
Cristiano Souza
Paulo Carvalho
Vítor Pinheiro
terça-feira, 13 de janeiro de 2009
Futsal Seniores e Juniores M.A.U.
Como correu o Fim de Semana para os Nossos Clubes?
Jogaram bem? Estreia do Novo Treinador dos Juniores como correu?
Diz de tua justiça o que achas?
terça-feira, 6 de janeiro de 2009
Passeio do Rojão – Quereledo - Vila Nova de Famalicão - 25 Janeiro 2009

domingo, 4 de janeiro de 2009
1 Treino de BTT 2009...
Juntamos a familia bebetista e la fomos por trilhos de rates.. 1 começamos na ciclovia a espera de um moço que nunca mais vinha, atrasado, depois esperamos pelo Emanuel que se decidiu a vir treinar.. enfim la fomos todos de roda no ar pela ciclovia fora ate ao trilho para rates, mas antes uma paregem na bomba de Gasolina para abastecer a mula =)
Desta vez nao encontramos mulheres de Zundapp com couves atras...ahahah..
La nos borramos todos na lama, e na agua, subimos muitoooo mas tambem descemos fixe.. vou uma experiencia para repetir mesmo! Fizemos de tudo alcatrao, terra, agua e calçada.
Segundo o Emanuel o Chico ia levar uma coça por o ter trazido pas pedras da calçada =)
O Grupo era constituido por Andre, Emanuel, Ricardo, Francisco e Joel..
Fizemos Ciclovia, trilhos de rates, subimos ate ao futuro aterro sanitario(outiz), subimos a santa catarina, descemos por os trilhos do manobras e eis que chegamos de novo a ciclovia.. uffa ja vinhamos rotos e porcos =)
Foram 40km duros e tecnicos que valeram a pena..
Ficam aqui algumas fotos da boa disposição do pessoal!
Abraço Betetistas...
sexta-feira, 2 de janeiro de 2009
Dores Na Pedalada....
| | |

Saiba quais são as mais freqüêntes
e as maneiras de evitá-las
É comum o aparecimento de algumas dores durante a pedalada, em especial para os iniciantes no esporte. Muitas são simplesmente uma questão de regulagem da bicicleta, outras precisam de mais atenção.
CONFIRA AS DORES MAIS COMUNS:
A queixa mais comum entre ciclistas iniciantes é a dor característica na região das nádegas. Isso denota falta de costume com a bike. O ideal é fazer pedaladas mais curtas e ir aumentando as horas sobre a bicicleta aos poucos. Com o passar do tempo as dores ficarão menos frequentes e intensas. Uma boa bermuda com forro espesso e um selim macio aliviam essa situação.
- Se você sentir após um tempo de pedaladas desconforto ou queimação nos pés, pare e solte um pouco o cadarço do tênis ou as tiras da sapatilha. O desconforto é devido ao inchaço dos pés, sobretudo nos dias quentes. Você também pode caminhar por uns metros para estimular a circulação sanguínea nesta área.
- Dores no tendão de Aquiles podem ser o sinal de um selim demasiado baixo. Com o selim baixo você é forçado a pedalar com o pé na horizontal, forçando assim o tendão. Com o selim um pouco mais para cima, seu pé trabalhará inclinado para a frente aliviando a tensão no tendão de Aquiles.
- Dores no pescoço, quando você segura na parte de baixo do guidão em uma bike speed, podem ser o sinal de um guidão muito baixo. Levante-o até que fique uns 3 ou 5 centímetros mais baixo que a ponta do selim.
- Se você sente dores na região lombar (parte inferior das costas) muitas vezes é sinal que você precisa fortalecer os músculos do abdômen. Um abdômen flácido, sobrecarrega a região lombar ao pedalar. Para isso, somente exercícios abdominais resolvem.
- Dores nos braços (tríceps) durante a pedalada podem ser um sinal que sua mesa está muito longa. Substitua-a por outra mais curta.
- Dores nos ombros, em contrapartida, podem ser sinal de uma mesa muito curta.
- Formigamento e dormência nas mãos são facilmente resolvidos se você relaxar e não apertar com exagero a mão na manopla. De tempos em tempos, tire a mão do guidão e agite-a ou faça movimentos para ajudar na circulação. Bem simples, mas resolve.
- Dores nos dedos das mãos após um longo trecho freando em trilha de downhill são normais. Tão logo possível, faça uns movimentos com as mãos que a dor passará.
- Evite dores no pescoço movimentando sua cabeça de tempos em tempos para um lado e para outro. Fazer movimentos para encostar o queixo no peito (alongamento da parte posterior do pescoço) também ajudam. Faça esses movimentos especialmente quando estiver pedalando na parte baixa do guidão de uma speed. Essa pequena ginástica também é válida para cicloturistas e mountain bikers.
- Dores e fisgadas após a pedalada, na parte de trás da panturrilha e na parte de fora do joelho, podem ser sinal de um taquinho mal regulado. Vá a uma conceituada oficina de bikes e peça ajuda ao mecânico para achar a melhor posição para você.
- Após um passeio ou treino forte, faça pelo menos 10 minutos de giro leve com sua bike e evite as subidas. Isso ajuda a evitar a queimação e ardume nas pernas pós exercício.
Alongamentos bem feitos antes e depois da pedalada são a chave para evitar muitas dessas dores. Alongue não somente os membros inferiores (pernas) mas também costas, braços, ombros, pescoço e até mesmo as mãos. Se não conhecer os tipos de alongamentos, peça ajuda a um professor de educação física.
Caso as dores persistam e não se resolvam com ajustes na bike e com as dicas acima, procure orientação médica.