segunda-feira, 22 de dezembro de 2008






Este efeito indesejado provoca naturalmente uma perda de desempenho, um desgaste acentuado dos componentes das nossas bicicletas e também um encargo adicional à nossa carteira!Actualmente, não basta só “saber pedalar”. O elevado nível tecnológico empregue pelas grandes marcas, principalmente o que se relaciona com o desenvolvimento dos sistemas para as suspensões totais (VPP, IDrive, FSR, Four Bar, etc.), requer da parte do utilizador um maior conhecimento da bicicleta e também uma maior preocupação com a sua manutenção. É um facto, que nem sempre dispomos do tempo ou dos conhecimentos para investirmos na manutenção preventiva da nossa “máquina”, por isso, neste artigo, ajudamos-te nessa tarefa. Sensibilizamos-te para alguns sintomas característicos do aparecimento de folgas, as respectivas técnicas de as eliminar, bem como as ferramentas envolvidas nas acções de manutenção. Executa os procedimentos conforme descrito e ilustrado de seguida e, com facilidade, poderás identificar os pontos de efectiva preocupação e corrigir as principais anomalias.Execução


Na abordagem deste tema, apresentamos as situações mais comuns divididas por três grandes áreas da bicicleta: quadro, transmissão e rodas.Fazemos também referência à relação causa-efeito de determinada anomalia, abordando outros aspectos como sejam: o desgaste, desalinhamento, empenos, ruídos, prisões, etc.Após preparar um espaço que facilite toda a tarefa técnica, improvisa um suporte fixo para a bicicleta e reúne as ferramentas necessárias

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