sábado, 28 de novembro de 2009

9ª Jornada

A.D. Esmeriz - Mouquim Associação Unida



Resultado: 1-2

Marcadores: 0-1 (Guimarães); 1-1; 1-2 (Guimarães)

Arbitro: Paulo Sérgio Monteiro Gomes

Assistentes: Nuno Miguel Soares Oliveira; Ezequiel Manuel Osório Fonseca

Local: Pavilhão Municipal de Delães - V.N.Famalicão

Comentário:


No confronto entre estas duas equipas, têm-se visto sempre grandes espectáculos no decorrer das épocas transactas. Desta feita estava em perspectiva mais um grande jogo de futsal, pois para além da emoção gerada por ser um confronto entre duas formações do concelho de Famalicão, estava-mos perante duas equipas separadas por apenas dois pontos, e a ocupar lugares nos cinco primeiros classificados.
O esmeriz em 7 jogos realizados no presente campeonato, apenas perdeu um jogo e por margem mínima, o que demonstra o grande campeonato que está a realizar, por outro lado o Mouquim tem sido mais irregular, muito pela onda de lesões que tem afectado os seus atletas.

O jogo começou com a equipa do Mouquim mais pressionante, e com ideias de jogo mais claras, no entanto não conseguiu abrir o marcador nesta primeira fase de jogo, permitindo que a equipa do esmeriz conseguisse equilibrar o desafio, levando assim que o jogo se torna-se muito disputado. Com o bom desempenho de ambas as formações, não surgiam grandes oportunidades de golo. A meio da primeira parte, com a entrada de Guimarães, a equipa do Mouquim cresceu no jogo e começou a acreditar que era possível colocar-se em vantagem, acabando mesmo por conseguir abrir o activo para as suas hostes por intermédio de Guimarães. Após o Mouquim passar para a frente, a equipa do esmeriz veio à procura do empate, antes do intervalo, acabando este por surgir num lance feliz desta formação.
Assim o jogo chegou ao intervalo com o empate a um golo, mas pelo que decorreu durante esse primeiro tempo, a vantagem do Mouquim era um resultado mais justo que o empate.

Na segunda parte, apareceu um Mouquim ainda melhor que o da primeira, desenvolvendo excelente jogadas ofensivas, mas nunca conseguindo chegar ao golo nas oportunidades que criava. O Mouquim foi muito superior no segundo tempo, revelando ainda uma frescura física melhor que a formação do Esmeriz. A superioridade no jogo era evidente, mas o golo só surgiu a 30segundos do final do encontro, através de um livre directo originado pela sexta falta do Esmeriz, apontado irrepreensivelmente por Guimarães, colocando justiça no marcador.

Assim a formação do Mouquim arrecadou mais três pontos, numa saída muito difícil, acabando a primeira volta deste campeonato com 13 pontos, o que põe esta formação no bom caminho para disputar o playoff, ou seja um lugar nos 3 primeiros classificados da série A.


Parabéns às duas formações pelo o espectáculo proporcionado e pelo fairplay que demonstraram.




FORÇA MOUQUIM!

4 comentários:

Anónimo disse...

Sim senhor...até já fotos dos jogos temos :) excelente trabalho.

Pirata disse...

Muito bem grupo.. Grande demonstração de querer.. Parabéns a todos.. Juntos conseguiremos.. O blog tá muito bom actualizado sempre na hora..

Anónimo disse...

Carrega Mouquim!

Parabéns Pessoal

Anónimo disse...

...por vezes assistimos a desempenhos menos conseguidos("vergonhosos"?!). Parecem uns «envergonhados».
Mas outras são uns «desavorgonhados»! Não tem «vergonha»!
Ainda falta «cultura regular de vitória».
Continuem... a trabalhar c/ a dedicação que é exigida. Só assim se alcança mais e melhor!
Abraço e apoiem o M.A.U.